O COLUNISTA DIZ...

Roberto Viana Junior

Presidente do Conselho Estadual de Juventude do Ceará. Militante do PDT, artista, músico, compositor e produtor cultural.

Arte trabalhista

Na semana nacional da Cultura, o Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR) exalta a mobilização nacional que o PDT está promovendo por todo o Brasil a partir de agendas com lideranças estaduais. O impacto positivo retrata a importância do tema como como ferramenta fundamental para a construção do Brasil trabalhista que nós sonhamos.

Oficializado em 15 estados e com meta de alcançar mais quatro até o final desse mês, o MCDR segue acumulando vitórias a partir da união de centenas de militantes do setor. Em Salvador, além do importante encontro com os ex-governador da Bahia e do Ceará, Jaques Wagner e Ciro Gomes, respectivamente, cito a participação no encontro de uma frente nacional de artistas e políticos.

A partir desse contexto, consegui perceber como as pessoas buscam participar das ações sem ter amarras ortodoxas. Por isso, é necessário reinventar os mecanismos. Não existe outra saída.

O PDT está mais forte do que nunca. É o legado de Leonel Brizola sendo ampliado de forma orgânica.

Recentes de Roberto Viana Junior

COMENTÁRIOS