06 MAR 17

ENEM: ULB abre inscrições para curso preparatório totalmente gratuito

Através da plataforma de educação a distância (EAD), o aluno terá acesso on-line ao conteúdo

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 6/3/2017 – A oportunidade de conquistar a tão sonhada vaga para a universidade começou hoje (6). A Universidade aberta Leonel Brizola (ULB), vinculada à Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLP-AP), abriu inscrições para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2017. Gratuito e on-line, o projeto permitirá o acesso ao conteúdo existente na ementa da prova promovida pelo Ministério da Educação.

No formato de videoaulas, o aluno começará seus estudos por matemática. Já disponível no site da ULB (www.ulb.org.br), a primeira gravação, de 23 minutos, conta com a participação do professor Elias Pereira, que abordou  aplicação da função quadrática.

Sem limite de vagas e com novidades semanais até outubro, o projeto ENEM 2017 contará ainda com vídeos sobre história do Brasil, física, biologia, gramática, redação, dentre outros temas. O conteúdo ficará disponível até fevereiro de 2018, quando serão encerrados todos os vestibulares no país.

Para a coordenadora da ULB, Shana Santos, o formato intuitivo e prático do curso facilita a integração com a rotina de cada aluno. “O interessado escolhe o momento ideal para abrir o site e estudar. Assim, todos poderão se qualificar e concorrer de forma adequada”, afirmou.

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS