16 MAY 17

Em São Leopoldo (RS), mais de 200 militantes se mobilizam para formar núcleos de base

A perspectiva do movimento é atingir a meta de mais de 200 organizações, até 2018, na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 16/5/2017 – Mais de 200 militantes estiveram reunidos ontem (15), em São Leopoldo (RS), para debater a expansão do PDT a partir da formação de núcleos de base. O projeto, que é uma das prioridades da direção nacional da sigla a partir da resolução 002/17 (veja abaixo), está sendo desenvolvido pela Secretaria de Nucleação da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP).

Acompanhado do presidente eleito do diretório municipal, vereador Ary Moura, o suplente de vereador, Juliano Maciel, afirmou que a perspectiva é formar mais de 200 organizações na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. “Manter o partido mobilizado será nossa prioridade. Em 2018, a nucleação fará a diferença para defender as bandeiras do Trabalhismo a partir dos ensinamentos de Leonel Brizola”, comentou o pedetista, que também é membro da direção nacional da Juventude Socialista.

Participação

O núcleo de base constitui a essência política do PDT. A sua militância organizada para o trabalho popular apresenta um perfil diverso: alguns já possuem experiência e compromisso no PDT, em sindicatos ou movimentos populares. Já outra parcela não possui engajamento algum. Apesar das diferenças, o objetivo converge para o mesmo ponto: confirmar o partido como efetiva liderança do campo popular na defesa dos direitos do povo brasileiro.

Para mais informações, conheça a cartilha explicativa: goo.gl/IU1Vfg.

Se desejar cadastrar um novo núcleo, clique aqui.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS