27 JUL 17

PDT Diversidade retoma Núcleo Cazuza, no Rio de Janeiro

Movimento planeja expansão pela Região Metropolitana fluminense

*Por Bruno Ribeiro

Brasilia, 27/7/2017 – Mais diversidade, menos adversidade. Com uma mobilização que resgata uma histórica iniciativa, o PDT Diversidade promoveu na última terça-feira (25), no Rio de Janeiro, uma reuniâo de trabalho para reativar o Núcleo Cazuza e já definir a proposta de avanço das atividades do movimento na Região Metropolitana fluminense.

Ao representar mais um espaço para debate da temática, o núcleo de base reafirma seu pioneirismo, que fora iniciado, em 2009, a partir da mobilização estimulada pela criação da então inédita Secretaria de Jovens LGBT, que integrava a direção estadual da Juventude Socialista (JS).

Estudante de Direito, Thiago Veras assume a tarefa de presidir o núcleo e indica que a representação é fundamental para novas conquistas. “É uma responsabilidade que assumo com alegria e desapego. Nosso foco está nos direiros civis, no mercado de trabalho e na educação”.

Com o apoio do presidente estadual da JS, Luis Moreira, e do secretário nacional de Núcleos de Base da JS, William Rodrigues, os militantes indicaram que, dentro do planejamento das próximas ações, está programado um seminário sobre educação e diversidade, bem como a formação de direções municipais do movimento na cidades que compõe a Região Metropolitana fluminense.

Para a presidente estadual do PDT Diversidade, Fabiana Karine, “resgatar o funcionamento do núcleo Cazuza é retomar o fio da história do movimento dentro do PDT”.

Com informações do PDT Diversidade no Rio de Janeiro.

Bruno Ribeiro

Secretário de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS