29 JUL 17

Estudantes do Enem recebem kits da Fundação durante aula em São Luís (MA)

Iniciativa é promovida em parceria com a Associação Amigos Leais e a ULB

*Bruno Ribeiro

Brasília, 29/7/2017 – A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) promoveu hoje (29), em São Luís (MA), a entrega de kits do curso preparatório do Enem para os membros do núcleo de base do bairro Alemanha, que é o primeiro do estado.

Realizadas na Unidade de Educação Básica (UEB) Senador Miguel Lins durante os sábados, as aulas gratuitas ocorrem presencialmente aos sábados, às 8 horas, e resultam da Fundação com a Associação Amigos Leais, a coordenação do núcleo e a Universidade aberta Leonel Brizola (ULB).

Para o vice-presidente estadual da FLB-AP, Rafael Oliveira, a iniciativa valoriza o legado de Leonel Brizola. “Nosso líder sempre colocou a educação como uma das bandeiras principais. É com muita satisfação que abrimos as portas do conhecimento para a nossa população”, comentou.

Segundo o vereador pedetista da capital, Raimundo Penha, a mobilização mostra a importância da qualificação oferecida pelo projeto integrado. “Saí renovado ao ver pessoas das mais diversas idades voltando a estudar na busca por seus sonhos”, disse Penha.

“Quero dizer que somos do tamanho dos nossos sonhos. Parabéns aos organizadores pelo sucesso da turma”, finalizou o parlamentar, ao ser aplaudido.

Estiveram presentes ainda a diretora do DETRAN, Larissa Abdalla, o secretário estadual de Comunicação da JSPDT, Marcos Leite, a coordenadora administrativa local da FLB-AP, Jacimara Maciel, do líder comunitário André Leal, lideranças comunitárias e colaboradores.

Com informações da FLB-AP no Maranhão.

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS