09 AUG 17

Cid Gomes, Afonso Motta e Lindberg Farias debatem reforma política no ‘+Opinião’

Debate virtual foi realizado no Facebook oficial da Fundação e reuniu mais de 40 mil espectadores

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 9/8/2017 – O ‘+Opinião’ promoveu ontem (8), no Facebook da Fundação (fb.com/fundacaoleonelbrizola), um amplo debate virtual sobre um dos temas que está em evidência no Congresso Nacional e na sociedade: a reforma política. Com as participações do ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), do deputado federal, Afonso Motta (PDT/RS), e do senador Lindbergh Farias (PT/RJ), a última edição bateu o recorde de audiência, com mais de 40 mil espectadores, bem como um alcance que superou a marca 140 mil internautas.

Mediado pelo presidente da Fundação e ex-ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, o encontro abordou os principais pontos da reforma que alteram dispositivos da Constituição, da Lei de Eleições, do Código Eleitoral e da Lei dos Partidos Políticos.

Entre os destaques, propostas que abordam o financiamento público a partir da criação do Fundo Especial de Financiamento da Democracia (FFD) com recursos públicos; teto de gastos para as campanhas; novas formas de financiamento, incluindo a arrecadação pela internet; a aplicação de novo sistema eleitoral, com a possibilidade de voto distrital, bem como de alterações nos regramentos para propagandas, pesquisas eleitorais, plebiscito e iniciativa popular.

Confira o programa na íntegra:

                                       

Interativo

O projeto, que apresenta um formato de tribuna livre, já proporcionou a análise de temas como a reforma trabalhista, regulamentação da mídia, segurança pública, dentre outros temas que são essenciais para o futuro do Brasil.

Bruno Ribeiro

Secretário de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS