05 AUG 17

Em Campo Grande (MS), movimentos do PDT recebem Carlos Lupi e apresentam novas ações

Para o presidente nacional do partido, evolução passa pela organização via núcleos de base

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 5/8/2017 – Lideranças dos movimentos Negro e Ação da Mulher Trabalhista (AMT) do PDT de Mato Grosso do Sul se reuniram na última quinta-feira (3), em Campo Grande (MS), com presidente nacional do partido, Carlos Lupi, para apresentar novo plano diretor e lançar campanhas temáticas no estado.

Ao lado do presidente estadual da sigla, deputado federal Dagoberto Nogueira, Carlos Lupi, que participou da posse da executiva da sigla na capital, exaltou as iniciativas locais que contribuem com a organização pedetista. “É fundamental ter projetos para chegar nas classes excluídas e montar uma plataforma que garanta o avanço do partido através dos núcleos de base”, afirmou.

Na reunião, o presidente do movimento Negro e coordenador-geral da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) no estado, Joel Penha, apresentou o novo Plano Diretor para os próximos três anos.

“Ele será desenvolvido por uma comissão técnica de profissionais, que terá a missão de propor políticas públicas e ações afirmativas com foco na população afro-brasileira”, comentou Penha, que estava acompanhado dos pedetistas Rosa Maria da Silva, Rasdair da Mata, José Carlos, Madalena Pereira e Raquel Ferreira da Costa.

Já a AMT estadual, em parceria com a Frente Trabalhista e Mobilização Leonel Brizola, lançou a campanha “A violência contra a menina de hoje, é a violência contra a mulher de amanhã”, que pretende estancar o crescimento da violência e exploração sexual contra adolescentes. Na oportunidade, as militantes também apresentaram o projeto PREVER: Prevenir, Educar e Reagir.

“Assumimos o compromisso de lutar pelo empoderamento da mulher negra, indígenas, ciganas, e todas que se encontram em situação de vulnerabilidade”, garantiu a presidente do movimento de mulheres no estado, Madalena Pereira.

Com informações dos movimentos do PDT de Mato Grosso do Sul.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS