12 AUG 17

Centenas de alunos participam do “aulão” gratuito do Enem em Pernambuco

Resultado da parceria entre Fundação e Reinventar, a atividade intensifica a preparação para o exame nacional

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 12/8/2017 – Na reta final da preparação para o Enem, centenas de alunos participaram hoje (12), no Recife (PE), do “aulão” gratuito de preparação para o Enem que foi promovido pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) em parceria com o movimento Reinventar.

Com o apoio da Universidade aberta Leonel Brizola (ULB) e da Juventude Socialista, a atividade, denominada de “Reinventar em Foco no Enem”, foi conduzida pelos docentes voluntários locais e contou com as presenças dos professores Reginaldo Veras, Acácio e Guga. Ao longo da manhã, os estudantes tiveram um intensivo sobre questões de Atualidades, Biologia e Química.

Ao final, os docentes pernambucanos receberam da Fundação um certificado de participação no primeiro trimestre de atividades desenvolvidas do projeto.

Integração

Essa iniciativa complementa a série de aulas presenciais realizadas pela Fundação aos sábados na sede. Integradas pelo curso “Reinventando o Brasil”, os encontros contam ainda com as videoaulas disponibilizadas pela ULB no seu site oficial (www.ulb.org.br).

Com informações da Juventude Socialista de Pernambuco.

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS