03 OCT 17

Encontro regional do PDT de Minas ratifica relevância dos núcleos de base

A atividade reuniu direções municipais na sede estadual, em Belo Horinzonte

*Por Bruno Ribeiro

Belo Horizonte, 2/10/2017 – A segunda edição da série de encontros regionais promovidos pelo PDT de Minas Gerais ratificou a importância dos núcleos de base para o fortalecimento do partido. Realizado nesta segunda-feira (2), na sede de Belo Horizonte, a atividade contou com a participação de dirigentes e parlamentares de oito municípios.

Além de estimular o avanço da organização partidária e chamar a atenção para o processo de viabilização das convenções municipais, a secretária-geral do partido, Sírley Soalheiro, pontuou que a nucleação permite a mobilização constante da militância. “Esse projeto nacional, coordenado pela Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, potencializa a força que o PDT tem na sua essência, que é o campo popular”, comentou.

Na sequência, o secretário de Comunicação da Fundação, Bruno Ribeiro, apresentou os detalhes do projeto que pretender formar milhares de núcleos em todos os estados brasileiros. “A direção nacional formulou uma resolução que define as metas para cada município. Com isso, os nucleados indicarão membros para vagas nas executivas municipal, estadual e nacional”, explicou.

Já o advogado do partido, Jorge Washington, analisou os principais pontos da legislação vigente, incluindo análises sobre as áreas administrativa, civil, fiscal e tributária. “A direção estadual busca passar as orientações para dar a segurança jurídica para todos”, concluiu.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS