04 OCT 17

Carlos Lupi: “Construa o nosso futuro vindo para o núcleo de base do PDT”

Em vídeo, o presidente nacional do partido ressalta a importância da organização partidária

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 3/10/2017 – “Ajudem-nos a construir essa semente do futuro do trabalhismo, que é o núcleo de base”, convoca o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em vídeo divulgado nas redes sociais na manhã de hoje (3). A nova edição do projeto, que é coordenado pela coordenado pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), foi aprovada pela resolução 002/2017 da Executiva Nacional.

“Nós, enquanto partido, estamos reestruturando nacionalmente a base para o PDT do amanhã, para o nosso futuro, que são os núcleos”, indicou Lupi, ao completar: “O PDT é um partido trabalhista, tem raiz, história e um projeto nacional. Tem a visão de que só a educação liberta o povo. Quer uma nação livre, independente e soberana.”

Para o pedetista, o projeto possui uma característica diversificada de engajamento que garante a abertura não só para filiados, mas também para aqueles que buscam se organizar a partir de uma causa ou local, por exemplo. “O núcleo de base pode ser virtual, pode existir na sua rua, bairro e cidade. Ele é livre, como deve ser a sociedade. Você pode fazer como quiser, da maneira como você achar mais conveniente, mas participe”, disse Lupi. “Ajude a construir o país que nós queremos, não deixe nas mãos dessa gente que já roubou tanto a história do Brasil”, acrescentou.

Com a possibilidade de registrar o núcleo pelo site da Fundação (www.flb-ap.org.br), o militante receberá rotineiramente uma série de conteúdos sobre temáticas atuais e históricas. Outro ponto relevante é a garantia de vagas nas executivas Nacional, Estadual e Municipal da sigla para os que estiverem filiados e forem escolhidos em assembleias democráticas.

                                       

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS