09 OCT 17

Movimento Cultural Darcy Ribeiro forma direção em Rondônia

No encontro, Roberto Viana empossou lideranças do estado e da capital

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 9/10/2017 – Artistas de todo o estado de Rondônia se reuniram na última sexta-feira (6), em Porto Velho, para prestigiar a posse das direções estadual e municipal do Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR), que foi promovida pelo seu presidente nacional, Roberto Viana.

Na Biblioteca Francisco Meireles, o evento foi marcado pela representativa pluralidade dos membros.

“Rondônia é um estado rico em culturas populares, além de diversas linguagens culturais. Precisamos unir forças para alavancar as políticas sérias e comprometidas com o povo”, afirmou Roberto Viana.

Com o apoio de lideranças e representantes de movimentos pedetistas, Viana empossou Hudson Mamedes como presidente estadual do MCDR e Uilian Nogueira como o presidente na capital.

Representando o senador Acir Gurgacz, a vice-presidente local da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Marli Mendonça, indicou que o PDT é reconhecido pela sua força oriunda dos movimentos sociais organizados.

“Vamos trabalhar para que possamos criar representações nos municípios, além dos núcleos de base. Assim, levaremos mais conhecimentos para a nossa população”, disse.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS