10 OCT 17

Em Minas, PDT homenageia Darcy Ribeiro durante encontro do movimento cultural

Lideranças pretendem ratificar o protagonismo do estado em ações integradoras

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 10/10/2017 – Entre histórias e músicas de Minas Gerais, terra de Darcy Ribeiro, o movimento cultural, que leva seu nome, promoveu uma reunião  ontem (9) para empossar seu novo presidente e organizar o plano de ação para o estado. Liderada pelo presidente nacional, Roberto Viana, o encontro, na sede do partido, em Belo Horizonte, contou com a presença de dezenas de militantes.

Após relembrar frases e ações do ex-senador pedetista, Roberto Viana confirmou a importância do protagonismo do estado. “Estou muito satisfeito por estar na terra de Darcy para avançar com o movimento. É um sentimento carregado de história mineira. Vamos aproveitá-lo para criar os núcleos de base, que serão fundamentais para alcançar o futuro que desejamos para o povo“, comentou.

“Nós estamos percorrendo o país para lutar pela causa trabalhista. Cultura e educação caminham juntos e permitem a emancipação do nosso povo”, completou, enaltecer a missão história do PDT.

Para Paulo Vieira, o novo presidente estadual, o engajamento é natural na sua realidade. “Estou nessa luta por ideologia. Aceito a nova missão proposta pela Sírley com prazer. O nosso país precisa de nós, da Cultura”, indicou.

Segundo a secretária-geral do PDT estadual, Sírley Soalheiro, o protagonismo mineiro sempre fez a diferença. “A cultura é muito presente em Minas. Temos uma força que ecoa nas vozes dos nossos artistas. As manifestações locais mostram um simbolismo essencial para o Brasil”, ponderou, ao exaltar a presença do presidente estadual da Juventude Socialista, Othon Saboia.

O encontro também contou com as presenças de representantes da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), do Movimento Verde e de entidades culturais da região.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS