13 NOV 17

Manoel Dias: “Com a força dos movimentos, PDT de Santa Catarina ratifica sua representatividade”

Ações culturais mobilizaram artistas e lideranças partidárias em Florianópolis, Bombinhas e Balneário Camboriú

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 13/11/2017 – Centenas de artistas de Santa Catarina movimentaram, no último final de semana, os encontros do Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR) em Balneário Camboriú, Bombinhas e Florianópolis. Liderados pelo secretário-geral do PDT nacional e presidente nacional da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, as reuniões confirmaram a formação da comissão provisória estadual.

Dias destacou a importância da participação do movimento na expansão do projeto de núcleos de base. “A organização política e a formação são passos fundamentais para o futuro do PDT e do nosso país. A cultura representa um caminho formidável e o partido sempre foi muito presente nesse campo. Com a participação de vocês, vamos avançar na defesa das nossas bandeiras”, disse.

“Temos um projeto de desenvolvimento sustentado na integração entre o social e o econômico. Capital e trabalho devem caminhar juntos”, completou o pedetista, que estava acompanhado da prefeita de Bombinhas (SC), Ana Paula.

O presidente nacional do MCDR, Roberto Viana, resgatou a história do trabalhismo na região. “Com Santa Catarina, o movimento totaliza 16 estados. Aqui, o trabalhismo apresenta suas raízes e conta com personalidades importantes, como Doutel de Andrade e Manoel Dias”, valorizou, ao acrescentar: “A cultura é uma ferramenta de transformação. Vamos protagonizar as mudanças necessárias no nosso país.”

Vice-presidente estadual da Fundação, o professor Lucas dos Santos Ferreira irá coordenar o movimento catarinense para ampliar a integração com os militantes. “A ideia é montar, ao menos, 10 núcleos regionais atuantes e aglutinar lideranças do meio cultural. Além disso, vamos montar diversos eventos”, projetou, ao mencionar o apoio do secretário-geral do MCDR, Lauri Bernardes.

Confira a composição da comissão provisória:

Presidente: Lucas dos Santos

Secretário-geral: Uziel Santana

Membros:

Vanderlei Farias, vereador de Florianópolis;

Andre Guesser, vereador de São José;

Vilson Vieira Lima, do  Grupo de Artes e Cultura Querência Açoriana;

Cristiane Maria Kesslet, da FLB-AP de Bombinhas;

José Ribeiro, do Conselho de Cultura de Florianópolis;

Leandro Andrade, músico;

José Roberto Demmer;

Marcelino Valencio, da Juventude Socialista de Blumenau;

Marcos Pacheco, do movimento sindical;

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS