14 NOV 17

Em Alagoas, Manoel Dias elogia PDT estadual durante palestra sobre núcleos de base

Para ele, futuro do partido passa pela organização da militância

*Bruno Ribeiro

Maceió, 14/11/2017 – O presidente nacional da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e secretário-geral do PDT, Manoel Dias, promoveu ontem (13), em Maceió (AL), elogiou a atuação local do partido durante a palestra sobre a implantação dos núcleos de base e formação de lideranças. Promovida em conjunto com o direção estadual, a atividade ocorreu na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas.

Segundo o pedetista, os objetivos da nucleação são organizar o partido, qualificar os militantes e, consequentemente, conquistar novos filiados. “A partir da integração gerada pelos debates sobre as necessidades existentes nas escolas, sindicatos e bairros, vamos crescer de forma consistente e colher resultados já em 2018”, afirmou.

Sobre as convenções municipais e estaduais, Dias reafirmou que somente serão realizadas se as metas de nucleação forem atingidas. “Está em nosso estatuto, no artigo 28. Só estamos tirando do papel e executando a criação dos núcleos para o fortalecimento da nossa base”, explicou.

Ao lado do presidente do PDT Alagoas, Lailson Gomes, o deputado federal, Ronaldo Lessa, destacou o trabalho dos parlamentares pedetistas. “A importância do político na criação de leis que regem esse país, como também na sua gestão, demonstra o nosso compromisso para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.”

A atividade contou ainda com as participações do secretário nacional de Nucleação da Fundação, Luizinho Martins, do secretário do PDT estadual e vice-presidente local da FLB-AP, Jurandir Boia, e da presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) no estado, Francisday Farias.

Estruturação

Os núcleos serão compostos por, no mínimo, cinco integrantes e um coordenador filiado ao PDT. Para registrá-lo, a liderança deverá acessar o site da Fundação: www.flb-ap.org.br.

Depois de ativos, as células terão como missão discutir ações e projetos definindo estratégias visando o fortalecimento partidário.

Com informações de Eliú Almeida e André Miranda.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS