29 NOV 17

Juventude Socialista de Minas planeja congresso para abril de 2018

Por videoconferência, lideranças ratificaram ampliação do espaço feminino e dos núcleos de base

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 29/11/2017 – A Juventude Socialista (JS) de Minas Gerais mobilizou suas lideranças para a reunião promovida na noite de ontem (28), na sede do PDT, em Belo Horizonte. Na pauta, o planejamento para 2018, que inclui a congresso estadual, em abril, e a efetiva participação nas eleições para deputado.

Por videoconferência, militantes de Alfenas, Belo Horizonte, Cambuí, Contagem, Governador Valadares, Lavras, Santa Luzia, São Gonçalo do Rio Abaixo e Uberlândia puderam contribuir com os debates, que também abordaram a relevância do fortalecimento da organização em todas as regiões mineiras a partir da estruturação das coordenadorias.

Com o apoio da direção estadual do PDT, que foi representada pela secretária-geral, Sírley Soalheiro, o presidente estadual da JS, Othon Saboia, propôs a ampliação da integração com a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) no processo de formação e ampliação dos núcleos de base. “Com a nossa disposição, vamos fazer a diferença e contribuir para um sucesso ainda maior do nosso partido”, afirmou, ao exaltar a parceria com com o presidente da sigla em Minas e deputado federal, Mário Heringer.

Outros pontos ajustados pelos participantes foram o encaminhamento de nomes para composição de uma legenda representativa nas futuras eleições e a ampliação da participação feminina na condução do movimento.

Ao encerrar, Sírley Soalheiro exaltou o histórico comprometimento dos jovens pedetistas na defesa das bandeiras do partido. “É um movimento que orgulha e reforça a vontade de continuar lutando em prol de um Brasil melhor. Como dizia Brizola, o futuro está nas mãos de vocês”, concluiu.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS