29 NOV 17

Em Minas, Manoel Dias projeta sucesso nas eleições em reunião com deputados do PDT

Nozinho e Carlos Pimenta indicaram o potencial de crescimento da pré-candidatura de Ciro Gomes

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 29/11/2017 – O secretário-geral nacional do PDT e presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, se reuniu hoje (29), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte (MG), com os deputados estaduais, Carlos Pimenta e Nozinho, para debater as perspectivas positivas para as eleições de 2018 e 2020.

Para Dias, a expansão do projeto de núcleos de base fará a diferença. “Com a organização e a formação, vamos provar que somos uma efetiva alternativa para o futuro de Minas e do Brasil”, afirmou.
“Temos um partido decente, com uma história e coerência diferenciadas, vide o legado do mineiro Darcy Ribeiro”, completou, ao destacar a proposta de criação de uma célula com os servidores da Assembleia.

Para Carlos Pimenta, o cenário político atual mostra um amplo espaço existente para o PDT, que será conquistado pela mobilização da militância. “Vamos fortalecer o partido para avançar em Minas. Com os núcleos de base, poderemos mobilizá-los em conjunto com a Fundação”, disse. “Estamos unidos para contribuir com a pré-candidatura do Ciro Gomes a presidente da República”, acrescentou.

Segundo Nozinho, a história pedetista é um valor único. “Temos que colocar nossos ideias para mostrar ao povo nosso diferencial. É o legado de Leonel Brizola que está sendo projetado no Ciro Gomes, que está animado e evoluindo nas pesquisas”, concluiu.

Entrevista

Durante a visita, Dias concedeu entrevista para a TV da instituição, onde condenou as reformas trabalhista e previdenciária e exaltou o avanço do PDT no estado. Ex-ministro do Trabalho, ele resgatou, durante o programa ‘Mundo Político’, o legado do Trabalhismo a partir das ações de Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola.

O programa será exibido amanhã (30), às 22h30, no canal digital 61.2, para o estado, e pelo site.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS