01 DEC 17

Fundação programa lançamento de novos núcleos de base em Mato Grosso do Sul

Com apoio de Odilon de Oliveira, PDT estimula organização de células sobre religiões de matriz africana e capoeira

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 1/12/2017 – A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) em Mato Grosso do Sul promoveu na última quarta-feira (29), na sede do PDT, em Campo Grande, uma reunião sobre o lançamento de novos núcleos de base, incluindo o de capoeira e das religiões de matriz africana. A ação mobilizou diversas lideranças, com destaque para o pré-candidato ao governo estadual, Odilon de Oliveira.

Organizada pelo e coordenador-geral da Fundação e presidente estadual do movimento Negro, Joel Penha, a atividade permitiu um amplo debate sobre a ampliação do projeto de organização partidária, que é visto como mecanismo eficiente para potencializar a força orgânica em cada região. “O PDT representa a massa. Ao lado do povo, vamos chegar mobilizados para conquistar resultados ainda melhores nas próximas eleições”, comentou, ao citar a presença dos mestre de capoeira, Poeta  e Ligeirinho.

Com o apoio da direção estadual do partido, ficou definido que, no próximo dia 16 de dezembro, um evento será realizado para formalizar o registro dos novos núcleos e apresentar mobilizadores. A ação contará com a participação do presidente nacional do Movimento Negro, Ivaldo Paixão.

Com informações da FLB-AP do Mato Grosso do Sul.

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS