06 DEC 17

Roberto Viana enaltece artista brasileiro ao convocar militância para movimento cultural do PDT

Liderança cearense citou música do cantor Belchior em vídeo divulgado nas redes socais

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 6/12/2017 – “A única e plena transformação da nossa sociedade passa pela nossa cultura”, afirmou Roberto Viana, presidente nacional do Movimento Cultural Darcy Ribeiro, ao convidar artistas e simpatizantes a se filiarem ao PDT durante vídeo divulgado nas redes sociais.

A liderança cearense fez questão de iniciar a gravação exaltando a representatividade do setor a partir de um trecho da música ‘Alucinação’, do cantor Belchior: “Amar e mudar nos interessam mais”. Para ele, a inspiração necessária para a mudar a realidade do Brasil é retratada na pluralidade de vozes, gestos, pensamentos e sentimentos traduzidos nas mais diversas formas de se expressar.

Criado nesse ano a partir do apoio da direção nacional da sigla e da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), o movimento já está presente em 17 estados e segue como um mobilizador na expansão do projeto de núcleos de base, que é tratado como prioridade no processo de organização partidária.

“O protagonismo do PDT é uma marca registrada. Sempre tivemos presença nesse ambiente e, por isso, a resposta em cada canto desse país é a mais positiva possível”, relatou Viana, ao completar: “Vamos intensificar as ações para defender nossas causas e apoiar a pré-candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto.”

Acesso

Para conhecer a história e o estatuto do partido, além de verificar o processo de envio da filiação, clique aqui.

                                     

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS