01 FEB 18

Manoel Dias defende formação política durante Oficina de Capacitação, em Itajaí (SC)

Coordenado pela Fundação, projeto dos núcleos de base é prioridade para o PDT no estado e por todo o país

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 1/2/2018 – “Formação política para conseguir vencer essa onda neoliberal que tenta destruir não só o legado do trabalhismo, mas o futuro do povo brasileiro”, afirmou presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) e do PDT de Santa Catarina, Manoel Dias, durante a ‘Oficina de Capacitação – Núcleos de Base’, em Itajaí (SC). Promovida na noite de ontem (31/1) pelo diretório municipal do partido, a atividade reuniu lideranças e militantes da região para debater sobre o projeto nacional de formação de células a partir de filiados e simpatizantes.

“Nos núcleos, a comunidade pode se organizar, adquirir força e representatividade para propor e cobrar soluções para os temas que julga importantes”, indica Dias, ao completar: “2018 será vital. Vamos intensificar o combate ao governo Temer e lutar pela Santa Catarina e pelo Brasil que sonhamos. E o caminho passa por Ciro Gomes”.

O vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré, destacou a importância da capilaridade do PDT. “Temos que ouvir a voz da população, principalmente de quem mais precisa. Os núcleos de base são os lugares onde essas vozes são amplificadas”, comparou.

Palestrante, o secretário nacional de Nucleação da Fundação, Luizinho Martins, apresentou os avanços conquistados já em 2017, ano de relançamento do projeto pelo partido em todos os estados. “Precisamos ocupar as ruas. Nossa origem é popular. Com o povo consciente e organizado, conseguiremos realizar a necessária revolução democrática”, finalizou.

Com informações e fotos de Fiu Saldanha.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS