08 FEB 18

Em São Paulo, Movimento Cultural e Juventude Socialista analisam evolução de Ciro Gomes

Integração dos movimentos do PDT é avaliada como item prioritário

*Por Bruno Ribeiro

Brasília, 8/2/2018 – Em mais uma etapa da série de agendas pelo país, o Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR) participou em São Paulo, na última terça-feira (6), de uma reunião com lideranças da Juventude Socialista do estado para analisaram a evolução da pré-candidatura de Ciro Gomes a presidente da República.

Liderada pelo presidente nacional do MCDR, Roberto Viana, e pelo presidente estadual da JS, Ewerton Roberto, o encontro mobilizou diversos dirigentes, incluindo André Gaetta, e confirmou a importância da união dos movimentos sociais da sigla nesse projeto nacional do PDT.

Na sequência, participou de um encontor com o presidente nacional da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), Márcio Teixeira. Na ocasião, falou da importância de ter artistas, de todo o Brasil, discutindo a necessidade de colocar a cultura e a arte como ferramenta primordial. “A cultura é a melhor saída para envolver a sociedade em um debate de nação autêntica e com a cara do povo brasileiro. Assim, nos ensinou Darcy Ribeiro”, comentou.

“Os músicos brasileiros são conhecidos por seu talento e perseverança. Mesmo sem contar com uma política pública eficaz e que possibilite uma evolução estruturada”, comentou, ao indicar que o movimento pedetista é parceiro direto na luta da classe.

Ainda na mesma data, a direção esteve no encontro com o Sindicato dos Músicos de São Paulo, encaminhado pelo seu presidente, Adelmo Ribeiro.

Com informações do MCDR.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS