27 MAR 18

Movimento Comunitário Trabalhista empossa nova diretoria no Rio

Jordaci Matos disse que a militância precisa ganhar as ruas para fazer a diferença.

Por Fabio Pequeno

Rio de Janeiro, 27/3/2018 – Em reunião conduzida pelo presidente estadual em exercício do PDT do Rio de Janeiro, José Bonifácio, e pelo presidente nacional do Movimento Comunitário Trabalhista (MCT), Jordaci de Matos, tomou posse, na última sexta-feira (23), na sede do Partido Democrático Trabalhista, no Centro da capital, a Comissão Executiva, estadual do movimento popular da sigla de Leonel Brizola.

Depois de fazer um relato sobre suas visitas aos estados para consolidar o MCT nacionalmente, Jordaci de Matos falou sobre a confiança que deposita nesta comissão executiva, provisória, que tem um enorme desafio: ganhar as ruas para fazer a diferença.

Destacou, também, o fato de Aparecida Godinho ser a segunda mulher a ser empossada, como presidente; e que o MCT faz questão de respeitar a proporcionalidade de gêneros: “Se não tiver o mínimo de mulheres exigido, não há posse”.

“A posse do movimento no Rio de Janeiro foi uma das melhores. Envolvemos todos do partido de forma democrática. Agora, é ir para a rua consolidar o MCT. Não será fácil, mas acredito no potencial de cada um”, concluiu.

A presidente empossada, Aparecida Godinho, agradeceu a confiança e disse estar prontapara o desafio, assim como todos os membros da comissão, que têm provado – na luta, cada vez mais difícil, aqui no Rio de Janeiro – coragem e dedicação.

“Desde criança, faço movimento comunitário. Quando criança, aprendi a dividir e nunca perdi essa essência. Vocês podem observar, os mais carentes dividem o pouco que têm; e, com isto, criam laços e se fortalecem. Temos que dividir nosso conhecimento, temos que dividir nossa indignação com as coisas erradas”, disse.

A mesa foi complementada pelo vereador pedetista Fernando William; pelo Vice-Presidente da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini, Everton Gomes; Secretário-Geral do PDT Metropolitano, Domício Gonzaga; Vania Rosa, representante do Movimento Nacional de População de Rua; Coordenadora Nacional do Movimento Comunitário do PSB, Ângela Alcântara e Assessora Parlamentar da deputada Martha Rocha, Maria José Silva.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS