07 MAY 18

Juventude Socialista do Maranhão elege nova direção durante Congresso, em São Luís

O vereador de Mirinzal, Dennis Ribeiro, foi eleito presidente por unanimidade

*Por JS Maranhão

São Luís, 7/5/2018 – A Juventude Socialista (JS) do Maranhão realizou, entre os dias 04 e 05 de maio, seu Congresso Estadual Extraordinário, na sede do partido, em São Luís, que este ano trouxe como tema “Oportunidade para Todos”. O evento contou com a participação de mais de 250 jovens, que representaram todas as regiões na eleição do novo diretório e executiva estadual para o mandato de 2018-2020.

O vereador de Mirinzal, Dennis Ribeiro, foi eleito presidente por unanimidade. O então secretário de Comunicação, Marcos Leite, passa a ocupar a vice-presidência ao lado de Maryanna Santos, do município de Trizidela do Vale. A direção conta ainda com Maria Freitas  na Secretaria-Geral; Geldo Júnior na Tesouraria; Denise Duarte na Secretaria de Formação Política; Ruslana de Carvalho na Secretaria de Comunicação; Josué Mello na Secretaria de Núcleação de Base; Sthefany Neves  no Movimento Estudantil; Nadja Alves  no Gênero, Diversidade e Raça, Alex Rocha na Mobilização e Sara Raquel em Eventos.

Antes de ser vereador, Dennis Ribeiro, de apenas 26 anos de idade, militou na Central Estudantil de São Luís (CES), em conselhos e fóruns estaduais de juventude e foi vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), representando o Maranhão e o Piauí.

O presidente estadual do PDT, deputado federal Weverton Rocha, participou, no último dia (4) e classificou a JS como um movimento atuante, altivo, participativo, protagonista e que vem ocupando os espaços nos grêmios estudantis, nas associações, nos sindicatos e nas universidades para debater política.

Ele lembrou ainda sua trajetória desde que iniciou sua militância no partido, quando este ainda estava sob o comando de nomes lendários, como os saudosos Jackson Lago e Neiva Moreira.

“Desde os 14 anos fiz parte do movimento da juventude e isto foi a minha base política para que hoje eu acredite nesta luta e, tenha uma bandeira real e concreta para defender o meu estado dentro do Congresso Nacional”, disse Weverton, ao completar: “Parabenizo todos vocês por saberem o que querem e ocuparem seus espaços no partido e por lutarem por um projeto para seus municípios, para o Maranhão e para o Brasil.”

O presidente nacional do movimento, William Rodrigues, destacou o que o congresso é um momento de renovação e injeção de ânimo para que a juventeude saia “com sangue nos olhos” para a luta apoiar Weverton, Flávio Dino e Ciro Gomes.

“O maior cartão de visita que Weverton vai sempre levar por onde for e por toda a sua vida é o de ter sido dirigente nacional da nossa organização”, afirmou.

O vereador Raimundo Penha, que é o presidente municipal da sigla brizolista, avaliou a JS como um dos braços mais importantes do partido, sendo um dos instrumentos pela qual se dá a renovação política.

“Estamos muito felizes por sediar este congresso. Sobretudo aos jovens que estão longe da política, digo que para você mudar alguma coisa no cenário político é preciso debater e aqui no PDT os jovens têm vez e voz”, pontuou o vereador.

Idalete Rodrigues, que se despediu da presidência estadual, falou do evento como uma oportunidade para que as mulheres também ocupem os espaços de poder e se façam ouvir. Ela ressaltou, ainda, que é importante avaliar os pré-candidatos aos legislativos estadual e federal e consolidar o nome de Weverton, oriundo da Juventude e da classe trabalhadora.

O evento contou, ainda, com a participação de autoridades, como a secretária estadual da Juventude, Tatiana Pereira e representantes de outros movimentos do PDT e siglas partidárias.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS