17 MAY 18

No Rio, Fundação lança caravana de núcleos de base

“Democracia e Trabalho” surge com força e representatividade política

*Por Fábio Pequeno

Rio de Janeiro, 16/5/2018 – O vice-presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasquini no Rio de Janeiro, Everton Gomes, inaugurou na última segunda-feira (15) a Caravana dos Núcleos de Base. O projeto pretende percorrer o estado fluminense semeando núcleos por todo o território.

A primeira visita aconteceu no Centro da capital, onde foi fundado o núcleo “Democracia e Trabalho”. Com 40 pessoas e representatividade política, a nova célula reuniu, além de Everton Gomes, as seguintes lideranças: os presidentes nacional, estadual e municipal da JS, William Rodrigues, Luis Moreira e Natalia Moraes, respectivamente; os presidentes estaduais do Movimento Cultural Darcy Ribeiro e do Movimento Comunitário Trabalhista, Jairo Coelho e Aparecida Godinho;  o presidente municipal do Movimento Negro, Reinaldo Santos, além de militantes e novos filiados.

A nova unidade orgânica de organização pedetista m será coordenada por Gomes, que falou sobre essa nova experiência. “O partido acertou muito quando reorientou a prática dos núcleos de base. E, sendo a Fundação responsável por coordenar esse projeto, nada melhor do que seu vice- presidente dar o pontapé inicial.liderar um núcleo de base”, comentou.

Natalia Barbosa, professora e militante do PDT, destacou a pluralidade do ato. “São pessoas de várias gerações, de cinco cidades da região metropolitana, ativistas das mais variadas causas, que se juntam sob a bandeira da esperança. Isso é muito bom”, disse.

William Rodrigues, presidente nacional da JS, fez uma análise do nome escolhido: “Falar de democracia e trabalho é falar da gênese do Trabalhisno. A democracia que praticamos e defendemos até mesmo com a vida, e do trabalho como maior patrimônio do homem. Vamos pra luta”.

Engajamento

Para levar a Caravana para seu bairro ou cidade, entre em contato com a Fundação. Ligue para a sede Fluminense: (21) 3095-1248.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS