26 JUN 18

Fundação promove ‘aulão’ do ENEM em Matinha (MA)

Projeto conta com a parceria da ULB e do Fórum da Juventude local

*Marcos Leite

São Luís, 26/6/2018 – A direção da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) no Maranhão realizou, na noite desta segunda-feira (25), o ‘aulão’ do ENEM na escola Joaquim Inácio Serra, no município de Matinha.

Liderado pela vice-presidente da Fundação, Jacimara Maciel, o curso, que é integrado à Universidade aberta Leonel Brizola (ULB), conta com a coordenação da professora Zilda Cantanhede e tem a parceria do Fórum da Juventude de Matinha.

O vereador pedetista de São Luís, Raimundo Penha, destacou a importância do projeto para ampliar o acesso da população ao ensino superior.

“Me sinto honrado em representar o nosso partido e ver a galera da minha cidade natal buscando conhecimento. Como diz o saudoso Leonel Brizola: A educação é o único caminho para emancipar o homem”, disse Raimundo Penha. “Parabéns a todos os coordenadores e parceiros pelo belíssimo trabalho!”, finalizou.

Estiveram presentes ainda o vice-presidente Nacional da Juventude Socialista (JS), Rafael Oliveira, a secretária-geral da JS, Maria Freitas, a coordenadora do Enem na FLB-AP, Sara Freitas, o presidente do Fórum de Juventude, Israel, o secretário de Nucleação de Base da JS, Josué Mello, e a secretária de Movimento Estudantil da JS, Sthephane Neves.

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS