04 SEP 18

I Encontro Estadual do Movimento Cultural Darcy Ribeiro estabele prioridades para o setor

Direção referendou os 12 princípios que poderão nortear políticas públicas para o setor

*Por Guilherme Darros

Porto Alegre, 4/9/2018 – Criado para defender e fomentar a cultura como ferramenta de emancipação social em todo o país, o Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR) do PDT realizou seu I Encontro Estadual no Rio Grande do Sul no último sábado, 25 de agosto, na sede estadual do partido, e que contou com a participação de diversas lideranças trabalhistas, além de protagonistas da cultura gaúcha. No encontro foram referendados ainda os 12 princípios do MCDR que poderá nortear políticas públicas para a cultura.

Além da direção nacional do MCDR, o presidente estadual do PDT e deputado federal, Pompeo de Mattos também participou e enfatizou a importância do movimento para que o partido recupere espaços que perdeu ao longo dos anos após a morte de Brizola. Já para o presidente nacional do MCDR, Roberto Viana Júnior, o MCDR faz cultura com importantes ferramentas . “Nós representamos um projeto de Nação, que valoriza a cultura”, afirmou Viana.

O secretário-nacional, Lauri Bernardes, fez questão de lembrar a importância da construção do PDT como um partido ideológico, ligado aos ideias de nomes como Leonel Brizola, Alberto Pasqualini, e claro, Darcy Ribeiro. “O brasileiro precisa compreender sua identidade para que possa se emancipar socialmente.

“É para isso que o MCDR trabalha”, disse Lauri. O coordenador de formação política do movimento fez ainda Wendel Pinheiro fez ainda uma avaliação da conjuntura política nacional, reforçando a chance que o PDT tem de crescer de forma consistente no pleito deste ano. Foram empossadas ainda as Comissões Provisórias (CP) em diferentes municípios que agora também contam com o movimento.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS