19 NOV 18

Bloco ‘Órfãos de Brizola’ se prepara para o Carnaval carioca de 2019

Iniciativa dos militantes do PDT promoveu sábado o primeiro ensaio no Centro

*Ascom FLBAP/RJ

Com o fim da eleição, o bloco Órfãos de Brizola retomou seus ensaios e iniciou a sua oficina de bateria. O último encontro ocorreu no sábado (17), no Centro do Rio, no largo entre o Teatro João Caetano, o Real Gabinete Português de Leitura, o IFCS e a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP).

No carnaval deste ano, a Juventude Socialista, em parceria com o Movimento Cultural Darcy Ribeiro, reativou o bloco e fizeram bonito na folia carioca. A partir de agora, os preparativos se repetirão em todos os finais de semana que antecedem o Carnaval, com concentração às 14 horas na Rua do Teatro, 39, também na região central da capital.

Renan Uccelli, coordenador da iniciativa, destaca o sentimento dos foliões: “A Cultura é uma arma poderosa na disputa de narrativa. Ter um bloco que congrega os órfãos do Brizola é algo grandioso. Estamos empenhados para fazer uma grande festa no próximo ano. A cada ensaio, novas pessoas se envolvem, pois se identificam com a nossa proposta plural e crítica”.

Para Willian Rodrigues, presidente nacional da JS, “desde o falecimento do nosso líder, em 2004, o sentimento de exaltação tem ficado cada vez mais intenso em todo país”.

“Em 2005, militantes do PDT fluminense lançaram o bloco que tomou as ruas do Centro e do Catete. Voltamos agora para ampliar, na folia carioca, o vasto legado de Brizola. Basta lembrar do Sambódromo”, afirmou.

Doações

O Bloco está recebendo doações de instrumentos para ampliar sua bateria, incluindo novos, usados e até com defeito. Para mais informações, entre em contato: (21) 96876-4434.

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS