25 FEB 19

JS do Rio de Janeiro realiza segunda edição do acampamento trabalhista

Evento mobilizou mais de 40 jovens no bairro de Quintino

Por Fabio Pequeno

A Juventude Socialista, em parceria da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (FLB-AP), realizou no Rio a sua segunda edição do Acampamento Trabalhista, com o tema “Sabotando a retirada de direitos”. Coordenado pelo presidente da entidade no estado, Luís Moreira, o evento aconteceu entre os dias 22 e 24, no Colégio João Lyra Filho, no bairro de Quintino, na capital carioca.

Com, aproximadamente, 40 militantes, a atividade teve como palestrantes Lucas Alvares, da Frente Nacional Trabalhista; professor Arildo Teles; William Rodrigues, presidente Nacional da JS; Everton Gomes, vice-presidente estadual da FLB-AP, e Fernando William, vereador da cidade.

Com três palestras, uma oficina de cartazes, o lançamento da Cartilha de Defesa e a plenária da Juventude. No total foram mais de 20 horas, de atividades concentradas sobre formação política, divididas entre história da juventude, memória do Trabalhismo, defesa de direitos da classe trabalhadora e minorias, ideologias e formação dos núcleos de base.

De acordo com William Rodrigues, a iniciativa garantiu em todo o estado o fortalecimento da entidade.

“O acampamento busca dar vazão a uma gana de jovem que estão chegando na com diversas vivências e visões de mundo. Nosso papel é fornecer as ferramentas que eles assumam tarefas e construam uma juventude mais forte”, concluiu.

Galeria de fotos

Bruno Ribeiro

Secretário Nacional de Comunicação da FLB-AP.

COMENTÁRIOS