30 MAY 19

Ciro Gomes participa de roda de diálogo no Recife

Além de analisar os primeiros meses do governo Bolsonaro, o pedetista denunciou retrocessos e propor soluções

*Por Tatiana Ferreira

O candidato a presidência da República pelo PDT em 2018, Ciro Gomes, participou, na segunda-feira (27), de um evento realizado pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (PE) junto ao Instituto Politeia/Unicap, na Universidade Católica de Pernambuco. Ao lado do deputado federal, Túlio Gadelha, o pedetista fez uma análise dos primeiros meses do governo Bolsonaro e apresentou perspectivas para o futuro do Brasil.

Para mais de 1 mil pessoas, Ciro Gomes também denunciou a reforma da previdência proposta pelo governo, a venda da Embraer e os cortes na Educação. Como característica pessoal, ele não fez apenas críticas e apontou erros. O pedetista também apresentou possíveis soluções e explicou, didaticamente, os principais entraves que precisam ser superados para o país voltar a crescer.

Além deles, quem também compôs a roda de diálogo foi a ex-atleta olímpica Joana Maranhão; a presidente da Juventude Socialista de Caruaru, Joana Grego; a ativista de Direitos Humanos Sylvia Siqueira; e a ativista em defesa da diversidade Maria do Céu. Após as considerações do vice-presidente nacional do PDT, as convidadas somaram ao debate com perguntas e opiniões.

“Com a repercussão positiva do evento entre os participantes e na imprensa, o saldo que fica é a convicção de que escolhemos a direção correta. Como esperado, Ciro cativou o público e falou daquilo que mais o povo sente falta no campo progressista e de esquerda: projeto de nação. É com esse ímpeto que pretendemos dar continuidade às atividades da Fundação, que serão norteadas pelo debate construtivo e levando conhecimento”, comenta o vice presidente da Fundação Leonel Brizola – AP/PE, Pedro Josephi.

Galeria de fotos

flbap-admin

Sem descrição sobre o Autor

COMENTÁRIOS