ULB

 

A Universidade aberta Leonel Brizola é a Escola de Formação Política do PDT. Nela desenvolvemos o ensino das Ciências Sociais, Sociais Aplicadas e a Doutrina do Trabalhismo, além de cursos destinados às atividades práticas da política.

Entendemos que, num país com dimensões continentais e para atender a um partido com mais de um milhão de filiados, o ensino a distância precisa cumprir esse papel de encurtar distâncias e unir pessoas ao redor de uma causa.

Nossos cursos são destinados aos nosso filiados e para todas as pessoas que se interessam de alguma forma pela política. Por isso, você é bem vindo para realizar qualquer atividade ofertada dentro de nossa plataforma.

Rádio Legalidade

 

A nossa rádio web se destaca pelo seu conteúdo dinâmico e informativo, trazendo notícias atualizadas sobre a política, economia, sociedade e variedades.

Com uma programação de 24h no ar, a Rádio Legalidade tem sua programação ininterrupta, com uma playlist de músicas brasileiras de todos os tempos, selecionadas especialmente para entreter e enriquecer culturalmente seus ouvintes.

Se você gosta de muita música e informação de qualidade, a Rádio Legalidade é a sua sintonia.

Instagram

Enem

 

Muito além do discurso, a Educação é a principal bandeira que defende o PDT. Fora as realizações dos governos pedetistas Brasil afora, com destaque para o governador Leonel Brizola que ao longo de seus mandatos construiu mais de 6 mil escolas, a preocupação de militantes do PDT com a educação brasileira resultou num projeto de pré-vestibular para atender gratuitamente aqueles que pouca oportunidade tiveram para preparar seu ingresso no ensino superior.

Utilizando a Plataforma de EaD da ULB, as videoaulas são gravadas pelos melhores professores dos cursinhos preparatórios de Brasília. Contando com a parceria do Prof. Reginaldo Veras, o projeto do Enem ainda dispõe de simulados e aulões presenciais, realizados em diversas cidades do Brasil.

Núcleos de Base

 

Mobilizar a participação e instrumentalizar a militância pedetista para ações políticas são os objetivos centrais dos Núcleos de Base. Através de pequenas células de 5 até 25 pessoas, os NB’s estão ativos em todo o país pensando e executando soluções para os problemas do povo brasileiro.

Uma fórmula simples, mas de grande valia para organizar e dar voz aqueles que desejam fazer da política de forma séria e comprometida com as mudanças necessárias.

Central de Conteúdos

 

A comunicação de massas foi radicalmente modificada nos últimos anos devido a popularização das Redes Sociais. Entretanto, o que era uma simples forma de comunicação entre amigos tornou-se uma poderosa ferramenta de massificação de ideias.

Se por um lado as Redes são utilizadas para disseminar mentiras meticulosamente projetadas para a manipulação, por outro se mostra um excelente meio de dar voz e vez ao povo.

Por isso, nossa Central de Conteúdos pesquisa, analisa e reúne informações sobre o que está acontecendo na rede cotidianamente. Além disso, produzimos conteúdos de qualidade para informar nossa militância e combater as inverdades que tanto circulam pelas Redes Sociais.

Centro de Memória Trabalhista

 

A história da mais importante corrente política brasileira tem o seu acervo resguardado no Centro de Memória Trabalhista. Um minucioso trabalho de resgate e organização de nossa trajetória vem sendo realizado e conta com um amplo acervo de fotos, jornais, entrevistas e diversos documentos, que em breve estarão disponíveis online.

Instagram