GOVERNANÇA, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE.

OBJETIVOS

O Centro de Formação de Gestores Trabalhistas (CFGT) é um projeto da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, FLB-AP, órgão de cooperação do Partido Democrático Trabalhista (PDT), responsável pela formulação, execução e avaliação de estudos, projetos e pesquisas e pela promoção de cursos, seminários e oficinas voltados à formação e capacitação política dos quadros partidários.

Entendemos que a eficácia e a eficiência da gestão pública se concretizam através da prestação de serviços públicos de
qualidade, com inclusão social. Para isso, é fundamental que os gestores municipais – comprometidos com a construção de
uma sociedade mais justa e igualitária – tenham uma formação política e técnica sólida e sejam capazes de desenvolver ações e implementar projetos que atendam às demandas da população de acordo com o programa partidário do PDT. Através de iniciativas como esta é que podemos avançar na construção de um País mais democrático, justo e solidário.

Promover o fortalecimento de competências e habilidades, com enfoque nos pilares da liderança estratégica e dos princípios
da governança pública, é uma medida essencial para o desenvolvimento de gestores públicos preparados para atuar
com uma visão crítica e transformadora da sociedade brasileira. Nossos gestores e gestoras devem estar aptos a lidar com as complexidades do sistema político brasileiro e através deste projeto possam auxiliar na gestão de forma ética e responsável, pautados pelos valores democráticos e pela valorização do interesse coletivo

PÚBLICO-ALVO

O CFGT é destinado aos gestores eleitos e aos aspirantes a cargos eletivos no âmbito do Executivo e do Legislativo, além de filiados e ocupantes de Cargos de Confiança ou Funções Gratificadas.

ATIVIDADES

As atividades serão desenvolvidas através da formação e da capacitação de gestores trabalhistas por meio de seminários; cursos on-line e presenciais (em parceria com a Universidade aberta Leonel Brizola (ULB); publicações de cartilhas; notas técnicas; adoção de metodologias de planejamento participativo governamental; monitoramento dos resultados gerados à sociedade e aferição da eficácia na aplicação dos recursos públicos.

ESTRUTURA OPERACIONAL
MANOEL DIAS
Presidente da FLB-AP

JOSÉ CARLOS RASSIER
Diretor Técnico e de Formação

JOÃO LUIZ VARGAS
Secretário de Relações Institucionais

MARIA DE FÁTIMA BEZERRA
Secretária Administrativa

ADES OLIVEIRA
Secretário Executivo

CONSELHO

ANA PAULA MATOS
Vice-Prefeita de Salvador (BA)

JOSÉ BONIFÁCIO
Prefeito de Cabo Frio (RJ)

ROBERTO CLÁUDIO
Ex-Prefeito de Fortaleza (CE)

RODRIGO NEVES
Ex-Prefeito de Niterói (RJ)

MAIS INFORMAÇÕES

Secretaria-Geral da FLB-AP
(61) 3224-0791 — 3322-7198
e-mail: secretaria@flb-ap.org.br

A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE GESTORES

De forma inovadora, a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) apresenta o Centro de Formação de Gestores Trabalhistas (CFGT/PDT), para qualificar técnica e administrativamente os quadros partidários frente aos desafios que a gestão pública nos impõe em todas as suas esferas.

Aliado às diretrizes e ao programa partidário, o CFGT/PDT pretende aprofundar o processo de reflexão crítica sobre temas que afetam a União, estados e municípios, incorporados ou não ao doutrinário trabalhista, visando fortalecer ainda mais nossa corrente de pensamento junto à classe trabalhadora, aos setores produtivos da sociedade e as camadas populares alheias ao processo de desenvolvimento local e regional, que necessitam do Poder Público voltado às suas necessidades.

Capacitar para transformar.
O jeito Trabalhista de governar!

MANOEL DIAS
Presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini

Rolar para cima