Em alusão ao aniversário de 52 anos do Golpe de Estado de 1964, realizado contra o governo do presidente eleito João Goulart, completados hoje (31/3), a Fundação Leonel Brizola- Alberto Pasqualini (FLB-AP) promove a campanha “Golpe Nunca Mais”. Trata-se de uma homenagem aos mais de 400 mortos e desaparecidos que lutaram contra a Ditadura instaurada no Brasi,l em prol do restabelecimento da democracia no país.
Ao longo do dia de hoje, a cada três minutos será feita uma publicação na página da FLB-AP no Facebook, de um selo contendo a foto e o nome dos homenageados, extraídos do banco de dados do relatório da Comissão Nacional da Verdade.
A primeira postagem será à meia noite de hoje com um vídeo do presidente da FLB-AP e Secretário Nacional do PDT, Manoel Dias, convidando a nação à refletir sobre o golpe de 64, traçando um paralelo com o atual momento vivido no país.
O objetivo é que nunca mais haja golpe no Brasil.
O ex-presidente João Goulart foi o único exilado político que não pôde voltar ao Brasil, tendo morrido no país de seu exílio.
Curtam a nossa página no facebook e acompanhem nossos posts.
www.facebook.com/fundacaoleonelbrizola
flbap-admin